Achados nos Saldos #31

"Merell Barefoot Run Pace Glove"

Apesar de já não estarmos em época de saldos, não posso deixar de os considerar um verdadeiro achado! Isto porque o seu preço normal é para cima de 100€ e agora estão a 19,95€ na Decathlon!

Agora que o Verão acabou pretendo voltar às corridas (a sério) já esta semana e não há nada melhor para correr do que algo que pesa 133.3 g nos pés, sim leram bem! 133.3 g é quanto pesa cada um deles! Outra característica deste modelo e que está directamente ligada a esta ausência de peso, é o facto de serem "barefoot", para quem ainda nunca ouviu falar deste termo, "barefoot", significa correr descalço, ou seja, são sapatos ou ténis que simulam o efeito de correr descalço, protegendo desta forma assim o pé (pois, não nascemos calçados, certo?...).

Defensores da corrida com os pés "descalços" dizem que é mais seguro correr desta forma, pois reduz o risco de lesão em relação à prática da corrida realizada com ténis tradicionais. Correr "descalço" prioriza uma região mais anterior do pé ao tocar o solo, resultando assim numa menor batida e consequentemente num menor risco de lesão.

Eu já os experimentei e estou rendida! É certo que não são lindos de morrer (e para nós mulheres esse aspecto é (muito) importante, bem sei), mas para o efeito, ou até mesmo para andar, garanto-vos que são excelentes!

Deixo-vos a ficha técnica.

CONVERSATION

2 comments:

  1. Isso é que foi uma pechincha! :) E bem giras!

    **

    ResponderEliminar
  2. Olá, adoro, foi uma excelente aquisição... amanha vou a correr ver se ainda encontro ;)

    ResponderEliminar

Back
to top