Passatempo "Pérola d´ Areia"

Como disse aqui, descobri a Pérola d' Areia há uns dias atrás e de imediato pensei que adoraria poder oferecer a vocês, queridas leitoras (e leitores também), um dos colares da Inês, pois são mesmo (todos) lindíssimos.

Citando as palavras da mentora e autora dos colares da Pérola d' Areia: "A Pérola d' Areia nasceu em 2007, com os colares no auge de produção e inovação. Anos antes já comprava peças, pendentes e vidros de murano porque os achava simplesmente... lindos! Comecei a fazer pregadores em lã e linha e adorava fazer flores em crochet de inúmeros formatos, cores e malhas. Fiz tantos que comecei a aplicá-los em fios encerados e daí resultavam colares (confesso que agora olho para os primeiros e pergunto-me "de onde terá vindo esta ideia...?"). Comecei a expô-los na "Loja das Prendas" (em Porto Côvo) e surpreendeu-me o facto das pessoas gostarem e levarem todos! Aí foi crescendo o bichinho de imaginar, criar, conjugar cores, materiais e nessa altura fui tendo também mais margem financeira para poder investir cada vez mais na variedade e qualidade dos mesmos. Fui-me apaixonando e comprava quase compulsivamente (ainda hoje o faço!). Tenho um quarto em que uma das paredes está forrada com gavetas cheias de peças... Fui investindo em pedras semi-preciosas e correu muito bem. Enquanto estive a trabalhar em Lisboa (até 2009) tive peças à venda em duas lojas de roupa, uma no Chiado e outra na Alexandre Herculano. Voltei para Porto Côvo em 2009 e, após um período de pausa, voltei a dedicar-me este ano ao que adoro fazer: Colares. São a minha perdição. Porquê? Nem eu sei bem, acho que é por ter muito espaço para criar, são sempre peças maiores que permitem dar largas à imaginação, conjugar mais peças... talvez seja essa a razão. Os maxi-colares foi a mais recente aposta, não fazia a mínima ideia de como começar, e, sinceramente, passavam-me despercebidos porque não eram nada do género que eu trabalhava, mas vi numa revista um maxi-colar lindo e logo comecei a pensar que tinha umas peças que poderiam aplicar-se em tecido e foi só complementar a imensa "colecção" de pedras e pedrinhas com mais umas peças que permitissem este trabalho. Não posso dizer que vou buscar inspiração a algum sítio específico, claro que vou vendo em lojas, revistas e dão-me ideias de conjugação, as no final nada têm a ver com o que vi inicialmente :)!"

Assim, e sem mais demoras, tenho este exemplar para vos oferecer!!!
Não é lindo???

As condições de participação são as seguintes:

- Ser seguidor(a) do blog através do "Google Rede Social" (Clicar onde diz "Aderir a este site");

- Clicar no "gosto" de ambas as páginas de facebook: babiaunicaPérola d' Areia

- Partilhar o passatempo no seu perfil de facebook;

- Preencher o seguinte formulário até ao próximo dia 25 de Novembro:

A vencedora será encontrada através do sistema "random".

Alguém por aí vai fazer um "vistão" este Inverno ;)!

CONVERSATION

5 comments:

  1. Tentei a minha sorte, excelente passatempo e muitos parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  2. Desculpa minha ignorância mas não consigo encontrar o gosto na sua página de facebook.

    ResponderEliminar
  3. Susana, pode clicar novamente. Já está a funcionar :)!Bjs

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Babi :)

    ResponderEliminar

Back
to top