Princípio da Semana #13

en·tre·ga- Acto de entregar; Rendição; Pôr em poder de (outrem); Dar posse de; Confiar; Render-se; Dar-se inteiramente a; Confiar-se; Tomar conta de.

Todos os princípios da semana são igualmente importantes, mas este é muito especial. É escrito no final de um dia que é sem dúvida dos 365 que existem no ano, o mais importante para cada um de nós. O dia em que celebramos o nosso nascimento, a nossa existência, a nossa vida. E tal como celebramos é normal que façamos um balanço de tudo o que ganhámos durante o último ano da nossa vida e por isso hoje falo de entrega.

A entrega é fundamental para sermos pessoas felizes, realizadas, de bem com a vida e sobretudo connosco próprios. A entrega vem do mais profundo que há em nós, vem da nossa essência

Quando nos entregamos a alguém, por vezes e normalmente nem temos a consciência de que isso acontece, o que por si só torna este processo mais mágico ainda. Partilhamos as nossas alegrias, as nossas tristezas, as nossas ilusões e desilusões, as nossas experiências e planos para o futuro, os nossos conhecimentos, os nossos interesses, reflexões, estados de humor e (des)amor também, numa palavra: damo-nos.
Confiamos cegamente. Na entrega não há margem para desconfianças. (e na vida em geral também não devia existir espaço para ela...).
Partilhamos a nossa vida com o "outro", enriquecemos. A entrega aumenta a nossa sensação de estar vivo e isso torna-nos mais fortes. 
Quando nos entregamos a alguém ou a algo de corpo e alma (sobretudo esta última) é um processo único e (volto a repetir) verdadeiramente mágico, pois acho que é a palavra que melhor define a entrega. Espero que a maior parte de vocês que me estão a ler saibam, entendam e sobretudo conheçam o tipo de sentimentos aos quais me refiro.

A entrega é algo que faz parte de mim como o acto simples de respirar. Entrego-me, confio, dou-me a tudo na vida a 300% (expressão que gosto muito de utilizar), não existe meio-termo e por isso tal como me entrego também recebo em igual proporção.

Sou muito abençoada (sem qualquer referência religiosa) por estar sempre a receber, SEMPRE. Por saber tão bem o que é este sentimento, por ter a "sorte", de ter as pessoas que tenho e que fazem parte de mim.
Obrigada a todos(as) vocês que são as minhas pessoas. Obrigada por todos os momentos únicos que já me deram até ao dia de hoje. Agradeço todos os dias por isso e penso que todos devíamos fazer o mesmo.

"O Amor só acontece com base na liberdade e na confiança. Quem é livre e confia não se opõe a entregar-se".

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top