JACKIE

Ícone incontornável de estilo. Símbolo puro do que é elegância, no seu estado mais clássico. Jacqueline Kennedy Onassis a eterna primeira-dama americana. A sua simplicidade, brilho e carisma sempre me fascinaram e por isso, para mim, 'Jackie', como ficou conhecida e nome também do mais filme, que estreou a semana passada, sobre a mesma, é o exemplo que descreve, na perfeição, um conceito que tanto pratico e defendo- O "Less is More". 
A começar pelos tons pastel, passando pelo corte exímio e geométrico das peças, o uso de mini-saias e do de uma das mais elegantes peças do guarda-roupa básico, o trench coat, não há nada que, na sua imagem de marca, não continue actual.  
São várias as "assinaturas" e segredos de sucesso, da sua imagem. Destaco o pillbox, um modelo de chapéu que assenta da parte de trás da cabeça, deixando o rosto descoberto, que continua a ser usado por várias "primeiras damas" e realeza, mundo fora, os lenços na cabeça, um dos acessórios que, sem dúvida, a popularizou, o colar, com três voltas, de pérolas, que Jackie usava frequentemente em eventos públicos, provando que, de facto, estas podem e são um dos melhores amigos de uma mulher e por fim talvez a minha imagem de marca preferida, os enormes óculos de sol com armação em massa. Um, entre tantos, exemplos perfeitos, do que é, na minha opinião, a simbiose perfeita quando o assunto é estilo próprio. O clássico e o arrojado, ao mesmo tempo.

Imagens © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top